sábado, 21 de abril de 2012

SKETHUP 8

 Fig.2

Fig.1

Aos arquitetos e designers, eis aqui uma otima ferramenta de modelagem, o Skethup.
O Skethup eh um software bem amistoso e intuitivo, voce consegue fazer muitas coisas nele mesmo sem muito conhecimento. A fig.1 fiz atraves do meu primeiro contato com o software, sem medida, apenas conhecendo e explorando um pouquinho as ferramentas.
Na fig.2 ja peguei uma planta real e fui modelando ja com os dimensionamentos, alternei bastante os formatos de unidade (mm, cm, m) enquanto modelava, rs nao foi soh a preguica de fazer conversao, fiquei bem entusiasmada quando vi que o software respondia bem o alternar das unidades, bem simples, bem facil e extremamente pratico.
Outra vantagem do Skethup, nao sei voces, mas eu me empolgo bastante desenhando e acabo me esquecendo de salvar o projeto. E apos ter avancado bastante, o software deu erro e fechou, para minha surpresa, o skethup tinha feito um beckup na mesma pasta onde tinha salvo no inicio do projeto, o arquivo de beckup estava com o nome de "AutoSave_casa 2". E essa nao eh a melhor noticia, esse otimo software eh gratuito. 
Recomendadissimo Skethup!

Nenhum comentário:

Roteamento com Elecworks

Para quem não conhece ainda, ou já ouviu falar, esse roteamento foi feito com o software, ELECWORKS (BRA) ou Solidworks Electrical (EU). ...